Close

Vai viajar com seu pet? Preparamos algumas dicas

23 de julho de 2019 Dicas

Viajar com nosso pet é maravilhoso, né?!
Mas antes de fazermos isso, devemos estar atentos há alguns pontos importantes:

1- Temperatura do chão:
Fique atento ao piso quente que pode queimar as patas e causar sofrimento aos pets; Também atente-se ao calor quando forem expostos ao sol, principalmente os pets de pelos longos. Nós sofremos com o sol forte, né?! Os animais também sofrem. E o excesso de calor pode causar uma hipertermia.

2- Mantenha-os hidratados:
Mantenha sempre água limpa e fresca à disposição dos pets.

3- Transporte:
Caso a viagem for de carro, o recomendado é que faça pequenas paradas para sair com seu pet para que ele faça suas necessidades e que ele esteja acostumado com o movimento do carro para que ele não passe mal. Não é indicado que o pet seja alimentando também.

4- Segurança:
Recomenda-se utilizar caixa de transporte adequada ou, para cães, cinto de segurança próprio. Não permita que o pet coloque a cabeça para fora da janela, essa ação pode ocasionar otite ou machucados em caso de impacto com insetos ou pedras.

5- Identificação:
O seu pet deve estar devidamente identificado com plaquinha na coleira ou microchip, além de estar em dia com vermifugação, vacinação, anti-pulgas/carrapatos.

6- O recomendado é buscar um serviço profissional especializado: seja hoteizinhos ou pet-sitters (babá de cães e gatos), que amenizam a ausência da família, além de zelar pelos cuidados de saúde e bem-estar do animal.

Agora você pode viajar tranquilamente com seu pet!

Quer mais dicas? Acompanhe nosso blog.