Close

Seu pet pode imitar sua personalidade, sabia disso?

25 de novembro de 2019 Sem categoria

Se o seu animal é brincalhão, bravo ou agitado, saiba que isso pode ser um reflexo seu!

Estudos mostram que, de fato, humanos e caninos interferem no humor uns dos outros, mas que a influência humana é mais marcante. Os animais são sensíveis aos estados emocionais de seus companheiros humanos e muitas vezes os cães ajustam seu comportamento em função dos sentimentos que captam de seus donos.

Podemos dizer que seu animal pode herdar suas características, sejam elas boas ou ruins. Animais de pessoas neuróticas possuem menos habilidade em lidar com stress, já os de pessoas mais calmas tendem a ser tranquilos e relaxados.

Por possuir capacidade de ler as emoções de seus donos, os cães de pessoas negativas pensam que estão sempre em perigo , se sentindo constantemente ameaçados e ansiosos. Já os de proprietários calmos, se adaptam com facilidade um momento de stress podendo inclusive passar calma ao seu dono.

Os nossos bichinhos nos observam e nos estudam para aprender a se comportar, principalmente em ambientes novos,e quanto mais confiança demonstramos, mais segurança passamos a eles!