Close

Gelo e Frutas Congeladas

27 de janeiro de 2020 Dicas, Saúde animais, calor, cao, cat, congelados, frutas, gato, gelos e frutas congelads, pets

Cães e gatos são os pets que mais sofrem com o calor. Oferecer gelo e/ou frutas congelados é uma boa opção para ajudar  a refrescar a temperatura.

Não há contra indicações para o consumo, apenas é recomendado alguns cuidados

  • Com o grude do gelo na língua dos pets.
  • Possíveis sementes/caroços nas frutas.
  • Pedaços muito grande pode quebrar o dente dos pets principalmente os mais velhos.
  • Grande quantidade deve ser evitada.

Além de ficar atendo ao retorno dos passeios, o excesso de cansaço causado muitas vezes pelo tempo seco e a temperatura nas alturas.

Aprende agora duas receitas de picolés para você experimentar com seus pet, depois nos conte como foi sua experiência!

Você precisa escolher uma ou mais frutas que os cães podem comer, como por exemplo, maçã, banana, manga, melancia, entre outras. Pode ser apenas um tipo de fruta ou quantas desejar.

Modo de preparo:

Pique as frutas e retire o caroço e sementes. Bata no liquidificador, coloque água se necessário, mas o interessante é utilizar o mínimo de água possível, para que o picolé fique mais concentrado na fruta. Depois de bem batida as frutas, coloque em uma forminha de gelo ou em copinhos descartáveis e leve ao congelador ou freezer até que congele. A quantidade de fruta vai depender de quantas forminhas de gelo ou copinhos irá utilizar. Depois de congelado, retire da forminha ou copo descartável e sirva para seu cão.

Uma outra forma de fazer picolé para seu cão, é utilizar a própria ração dele.

Modo de preparo: 

Você vai precisar de um copinho descartável ou a garrafa pet, como citados na receita anterior. Pegue uma pequena porção da ração do seu cão, coloque no recipiente escolhido e coloque água. A quantidade de água é de sua escolha, pois a ração irá ‘’boiar’’, então a quantidade de água vai determinar o tamanho do picolé, mas por experiência própria, não precisa ser muito grande. Leve ao congelador ou freezer até congelar e então sirva para seu cachorro.

Temos opções mais sofisticadas, como bem simples e seja qual for a receita que você escolher, tenho certeza que seu pet irá amar e lhe agradecer por ajudá-lo a se refrescar.