Close

Como cuidar dos seus pets nesse verão

17 de dezembro de 2019 Clínica Veterinária, Dicas, Saúde

Verão chegando e com essa época vem a preocupação de como cuidar de nossos pets, pois eles precisam de cuidados especiais que vão além do que mantê-los hidratado para passar essa estação mantendo a disposição e saúde.

A elevação da temperatura pode nos dar um pouco mais de trabalho na hora de cuidar do bem-estar dos nossos animais. Os pets, principalmente o que tem muito pelo, tem uma facilidade de desidratação nessa época do ano. O ideal é sempre manter água no pote ou até mesmo deixar mais de uma vasilha pela casa. E trocar para que sempre esteja fresca.

Pulgas e carrapatos tem uma facilidade de transmissão no calor, então se certificar que a vacina deles estão em dia, usar remédios que previna e até mesmo coleira antipulgas ajuda muito.

Lembre-se, seu animal também sente calo e desconforto nas patas ao andar no chão quente. O ideal é não fazer o passeio em horário de calor intenso para evitar queimaduras nas patas.

Para os cachorros que usam focinheira por algum motivo é bom fazer o uso das focinheiras mais leves, como as que são feitas com rede, pois o animal faz a troca de calor aumentando a frequência respiratórias e as tradicionais pode estar atrapalhando nesse processo.

Dica importante.

Tose já!

Se o pet for bem peludo o ideal seria diminuir os pelos para ele se sentir mais refrescado.